terça-feira, 28 de novembro de 2017

SEJA VOCÊ






SEJA VOCÊ

Mauro Martins Santos


A única maneira de saber qual espécie de árvore uma semente abriga em seu interior, se não tem informações de sua procedência -  é semeando-a.
Quando se semeia atos de bondade e generosidade para com os demais - um, nunca chega a saber que poderosa árvore pode crescer dessas pequenas sementes.
Quando damos o melhor de nós mesmos, não sabemos os milagres que podem operar-se em nossa vida ou na vida de outra pessoa.




20 CONCEITOS DE VIDA.

Descubra o que tem de bom e melhor em sua intimidade e valorize-se.

Ninguém melhor do que você para saber o que passa em sua alma.

Um terapeuta não saberá  quem é você até que você queira.

O diálogo é o espelho da alma, entre tu e teu interlocutor. Tanto, que tu serás um mistério ao mundo, se assim o desejares.

"Não é bom que o (homem/a mulher) esteja sozinho".

"Melhor dois do que um, pois se um vier a tropeçar e cair, outro o levantará", já disse o Criador. 


Importa em se abrir a alguém que amas ou confias, ele estará fora do vórtice que te causa agonia e com tal isenção poderá lhe segurar as mãos.

Procure estar bem com sua consciência, sem neurose de querer agradar a todos. John Fitzgerald Kennedy disse: "A melhor maneira de conseguir a derrota é tentar agradar a todo mundo".

As outras pessoas periféricas à tua vida, em geral,  nem sempre dão valor aos outros senão a si mesmos.

Não te queixes a qualquer um - tuas queixas não acrescentarão um milésimo de simpatia por você.

Tenhas sempre um sonho elevado sempre um ponto acima do que achas que te é suficiente ou o bastante.

Liderando, trata aos teus subordinados como seres que sofrem os mesmos dilemas que tu, sejas cordial e sincero, sem contudo deixar a autoridade natural e o regimento ser transgredido...

Sejas sempre franco e transparente, claro e firme nas ordens, e não te admires, se em teu prato na campanha, aparecerem dois ovos, enquanto não há nenhum para ninguém.

Prepara-te para as situações inesperadas e difíceis, pois poderá ser necessário que faças algo acima do que normalmente fazes na vida e trabalho.

Tenhas sempre um lema forte e encorajador para ti e para muitos, pois dele poderá advir o alimento do corpo e espírito nas adversidades.

Pense que a vida sempre terá vários aspectos favoráveis e desfavoráveis, uns virão de encontro às pessoas, e destes os chorões mais queixam insatisfeitos, por terem-nos sem valor ou lastimáveis.

A maioria dos aspectos positivos e de completude satisfatória são aqueles que vais buscar e os trazes revestidos de vitoriosa felicidade.

Saiba sempre que todos temos medo. Prosseguir apesar disso é coragem, força e energia moral.

A coragem deve ser porém racional. Fora disso é temeridade, que para nada serve e pode por toda uma estratégia e a integridade de muitos em perigo e à derrota.

A verdadeira coragem é nobre, revestida de moral heroica.
A temeridade é audácia presunçosa, sem base, infundada.

____________________________________________________________________

Nenhum comentário: